Cavar é um trabalho difícil, sujo e cansativo, mas, nos últimos dias, a pessoa se encontrou fazendo exatamente isso. Virtualmente, claro. O que é mais estranho é que a pessoa achou isso totalmente agradável, e nem sequer tem um bisavô ladrão de porcos que amaldiçoou sua vida para levá-la a essa situação.

Sim, isso é uma referência ao livro “Holes”, de Louis Sachar, porque o livro foi trazido à mente graças ao jogo “A Game About Digging a Hole”, que permite viver o desejo mais profundo do seu demônio interior de infância e destruir completamente o quintal de uma casa enquanto procura por tesouros.

Desde que esse jogo bizarro foi lançado em 7 de fevereiro, a pessoa tem canalizado seu Stanley Yelnats interior e aprendido sobre as mecânicas envolvidas em cavar um buraco. O processo é muito mais complicado do que a pessoa imaginava quando criança.

A primeira pista deveria ter sido a nota na caixa da pá, que avisava que ela explodia quando a bateria acabava, mas a verdadeira pista veio quando a pessoa percebeu que tinha uma barra de saúde. O objetivo deste jogo é cavar um buraco, ou pelo menos era o que a pessoa pensava ingenuamente. Então, por que seria necessário uma barra de saúde, ignorando as pás explosivas?

Bem, a pessoa perde saúde se cair muito rápido no buraco, o que é quase impossível de evitar uma vez que cava fundo o suficiente, a menos que seja muito boa com um jetpack. Se este jogo ensinou algo, é que a pessoa nunca deveria ser permitida em um jetpack, pois é claramente uma ameaça.

Enquanto cava, a pessoa encontra minérios para vender. Com o dinheiro obtido da venda desses minérios, ela pode melhorar a pá, o inventário, a vida útil da bateria e o jetpack. Minérios encontrados mais profundamente no buraco valem mais dinheiro, mas as melhorias e a manutenção da bateria ficam mais caras à medida que se avança, então há uma surpreendente quantidade de administração financeira em “A Game About Digging a Hole”.

Uma vez que a pessoa cava fundo o suficiente, cai em um labirinto interminável de túneis e escuridão. Ela nunca foi claustrofóbica, mas “A Game About Digging a Hole” tem uma maneira de instilar um sentimento de pânico nos túneis. Especialmente quando a bateria está baixa e o inventário está cheio.

Mesmo em um mundo virtual, não saber qual direção é para cima e ficar presa no escuro é uma experiência chocantemente assustadora. O jetpack usa a mesma bateria que a pá, então, se a pessoa estiver lá embaixo e não tiver feito uma rota de fuga ou mantido um olho no ponto de entrada, corre o risco de explodir assim que apertar a barra de espaço.

Principais características

Alguns pontos positivos do A Game About Digging A Hole Torrent

  • Jogabilidade envolvente que simula cavar buracos virtualmente.
  • Desafios complexos aumentam a diversão e estratégia necessária.
  • Exploração emocionante de túneis e escuridão aterrorizante.
  • Atualizações e melhorias constantes mantêm o jogo interessante.
  • Sentimento nostálgico com referência ao livro “Holes”.